next up previous
Next: Modelo de Programação Up: Abordagem do TAO Previous: Event Channel Service

Implementação

Protocolos de comunicação:
O GIOP é implementado no TAO por uma máquina que especifica: (i) arquiteturas para conexão e concorrência que minimizam a inversão de prioridades; (ii) um protocolo de transporte que habilita a comunicação previsível entre ORB´ s heterogêneos.

Demultiplexação e Escalonamento de requisições:
o demux de requisições de clientes a operações do servant ocorre em múltiplas camadas: na interface da rede, na pilha do protocolo, na fronteira entre os modos de usuário e super-usuário e em diversas camadas do ORB e do Object Adapter. Para minimizar este overhead o TAO aplica demultiplexação ativa e perfect hashing[8], que garantem o demux de requisições em um tempo na ordem de O(1).

Gerenciamento de memória:
Nas modernas plataformas, a cópia de dados consome uma porção significativa da banda da CPU, memória e I/O. Minimizar a cópia de dados e a alocação dinâmica de memória requer a colaboração de múltiplas camadas em um sistema ORB, i.e., interfaces de rede, pilhas protocolares no sub-sistema de I/O, núcleo do ORB, e POA, na camada de apresentação e servants.

Camada de apresentação:
A camada de apresentação do ORB converte os dados do nível da aplicação para um formato portável que mascara, por exemplo, as diferenças em comprimentos de palavras. Técnicas de compilação[9] e princípios de otimização[10] são aplicados na máquina do GIOP do TAO.

Figura: Pontos de otimizados na implementação do TAO.
\resizebox* {0.85\textwidth}{!}{\includegraphics{fig3.eps}}


next up previous
Next: Modelo de Programação Up: Abordagem do TAO Previous: Event Channel Service
Carlos Mitidieri
2000-07-10